sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tubarão Branco.


tubarao branco500 ap Tubarão, um serial killer


Grandes tubarões-brancos sempre renderam assunto para filmes de terror. Mas a suposta capacidade de premeditação atribuída a essas feras marinhas por cineastas como Steven Spielberg sempre foi questionável - até esta segunda-feira. Um estudo publicado na revista científica Journal of Zoology, da Zoological Society of London, indica que o método de caça dos tubarões-brancos se assemelha ao de serial killers.

Para a pesquisa, foram analisados 340 ataques de focas por tubarões-brancos na costa da África do Sul, mais especificamente na Ilha das Focas, lar de cerca de 64.000 focas marinhas. Durante o inverno de 2004, Neil Hammerschlag, da Universidade de Miami, na Flórida, e Aiden Martin, da Universidade de British Columbia, em Vancouver, acompanharam os rituais de caça dos tubarões, a cerca de 2 quilômetros da ilha.


Conclusão:


A conclusão foi que a estratégia de caça dos tubarões-brancos segue os mesmos padrões observados entre serial killers. Ou seja, assim como os assassinos em série, os tubarões escolhem suas vítimas e o local do ataque, dando preferência à presas jovens e sozinhas. A diferença, para a tristeza dos roteiristas de cinema, é que os tubarões atacam para sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário